Assistência a Saúde e Qualidade de Vida

Solicitar concessão de ressarcimento de plano de saúde / per capita

publicado: 07/06/2019 - 17:57 | última modificação: 29/07/2022 - 18:17

O que é ?

A assistência à saúde suplementar compreende assistência médica, hospitalar, odontológica, psicológica e farmacêutica. Ela pode ser prestada diretamente pelo órgão, por entidade ao qual estiver vinculado o servidor (convênio ou contrato), ou na forma de auxílio, mediante ressarcimento parcial do valor despendido pelo servidor, ativo ou inativo, e seus dependentes ou pensionistas com planos ou seguros privados de assistência à saúde.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidor ativo ou inativo, familiar ou pensionista do poder executivo federal; da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar dos extintos Territórios Federais do Amapá, de Rondônia e de Roraima; Servidor optante por uma das modalidades oferecidas pelo órgão: convênio, contrato, prestação direta.

Canais de Prestação

  • SouGov.br (versão web)
  • SouGov.br (aplicativo para Android)
  • SouGov.br (aplicativo para Apple)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SouGov.br na versão web ou em aplicativo

    2. Na tela inicial, clique no ícone "Saúde Suplementar"

    3. A tela seguinte informará se você possui ou não um benefício de Saúde Suplementar. Clicar em Cadastrar Assistência à Saúde para aderir a um plano de saúde

    4. Informar o número de registro da operadora na ANS e selecionar o nome do plano de saúde

    5. Clicar em Avançar

    6. A tela seguinte informará uma relação dos dependentes que preencham os requisitos necessários ao benefício e que estejam devidamente habilitados/cadastrados no SIAPE. Observação: caso haja alguma inconsistência, verifique seu cadastro de dependentes ou procure sua Unidade de Gestão de Pessoas.

    7. Informar o valor de mensalidade do plano contratado para cada um dos beneficiários do plano

    8. Clicar em Avançar

    9. Anexar os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários

    10. Clicar em Avançar

    11. Conferir se os dados de sua solicitação estão corretos

    12. Clicar em Avançar para dar continuidade ao pedido e ou em Voltar para corrigir alguma informação anterior

    13. Clicando em Avançar, a tela apresentará os Termos de Adesão

    14. Para prosseguir com a solicitação é necessário concordar com os Termos de Adesão apresentados

    15. A solicitação será enviada para a Unidade de Gestão de Pessoas

    16. Você pode acompanhar o requerimento enviado na tela inicial do SouGov.br, na opção "Solicitações". Importante: no caso de solicitação com status: Em análise, o deferimento e o lançamento manual deverão ser feitos pelo gestor, para finalização do processo.

    Outras Informações

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Legislação relacionada ao serviço

  • Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990
  • Área Responsável

  • Coordenação-Geral de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida - CGPAQ
  • Coordenação de Atenção a Saúde do Servidor - COASS
  • Observações

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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    Dúvidas em relação ao serviço?

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