Rede Lógica

Verificação de problema de conexão à rede lógica

publicado: 09/03/2022 - 15:21 | última modificação: 27/01/2023 - 10:36

O que é ?

Verificação/conserto de problemas de rede lógica com conexão intermitente, lenta ou inativa.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério.


Canais de Prestação

Etapas para realização deste serviço

    Nenhuma etapa informada.

    Tempo de atendimento do serviço

    Nenhuma informação

Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF, indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Rede Lógica”.

    4. Selecionar o serviço “Verificação de problema de conexão à rede lógica”.

    5. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando o equipamento a ser verificado, e quando couber, quantitativos, localização exata, e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

      No momento da visita técnica, caso verificada a inexistência de problemas no cabeamento de rede lógica, o demandante será orientado a abrir chamado para a DTI.

    7. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e criar processo do tipo Requisição e Contrato de Serviços

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para a Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite TI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Após acessar o Canal Solicite TI (https://solicite.economia.gov.br/ti/).

      Selecione “Tecnologia da Informação”, preencha os campos da Solicitação de abertura de chamado: “Rede”, “UF”, “Local”, “Andar” e “Sala”.
      Em “Categoria”, escolha a opção “Internet”.
      Em “Serviço”, escolha a opção “Verificação de falha de acesso à Internet”.

    2. Informe os dados do colaborador que será atendido: “Nome”, “Email”, “CPF”, “Telefone Institucional” e “Celular – opcional”.

      Em “Descrição”, descreva a sua solicitação de forma detalhada e o que está ocorrendo.

    3. Em seguida, clique em “Abrir Chamado”.

    4. Em “Autenticação MF”, informe seu e-mail (nome e sobrenome) e sua senha de login (Windows / Office 365).

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • ABNT NBR 5462:1994 - Confiabilidade e mantenabilidade.
  • NR-35: Proteção para o trabalho em altura.
  • NR-10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
  • NR-6: Equipamentos de Proteção Individual - EPI.
  • NR-18 - Condição de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção
  • Área Responsável

  • Coordenação de Manutenção Predial - COMAN/CGEAD
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Serviços Relacionados

    Esta informação foi útil para você?

    Dúvidas em relação ao serviço?

    Voltar ao topo
    Skip to content