Piso, Parede, Teto e Revestimentos​

Verificação de mofo ou infiltração em piso, parede, teto

publicado: 09/03/2022 - 16:15 | última modificação: 03/02/2023 - 15:04

O que é ?

Verificação de ocorrências de mofo e/ou infiltrações em pisos, paredes e tetos (lajes e/ou forros).

Solicita-se indicar, quando possível, a ocorrência de contato da água com servidores, equipamentos e/ou documentos, para que o atendimento seja priorizado.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério.


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF, indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Piso, Parede, Teto e Revestimentos”.

    4. Selecionar o serviço “Verificação de mofo ou infiltração em piso, parede, teto”.

    5. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando o tipo de serviço, o elemento a ser verificado, e quando couber, quantitativos, localização exata, e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

    7. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Planilha de demandas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Incluir a demanda na planilha de programação da manutenção.

       

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • adpred.pb.gra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail ao setor de Administração Predial da GRA-PB.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • ABNT NBR 16868-2:2020 Alvenaria estrutural - Parte 2: Execução e controle de obras.
  • ABNT NBR 5462:1994 - Confiabilidade e mantenabilidade.
  • NR-6: Equipamentos de Proteção Individual - EPI
  • Área Responsável

  • Coordenação de Manutenção Predial - COMAN/CGEAD
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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