Assistência a Saúde e Qualidade de Vida

Excluir plano de saúde

publicado: 05/07/2021 - 18:15 | última modificação: 01/06/2022 - 15:20

O que é ?

Exclusão do plano de saúde para que o servidor não receba valores indevidos e evite um processo de ressarcimento ao erário após o cancelamento do plano de saúde

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer servidor que possua plano de saúde e efetue o cancelamento deste plano.

Canais de Prestação

  • SouGOV
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Entre no Sougov, clique no ícone Saúde Suplementar e posteriormente no ícone "Encerrar Plano". Anexe o documento de quitação e solicite o encerramento do seu benefício: Observação: no item de documentos é necessário anexar a declaração de quitação junto à operadora.

    2. confira os dados de sua solicitação na etapa de Conferência:

    3. para prosseguir com a solicitação é necessário concordar com os Termos de Encerramento apresentados:

    4. agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas: Você pode acompanhar o requerimento enviado no bloco "Solicitações", disponível na home do SouGov Importante: No caso do encerramento, o deferimento e o lançamento manual deverão passar pelo gestor, para finalização do processo.

    Outras Informações

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Legislação relacionada ao serviço

  • Art. 230 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990
  • Decreto nº 4978, de 03 de fevereiro de 2004
  • Portaria Normativa SRH nº 01, de 09 de março de 2017
  • Área Responsável

  • Coordenação de Atenção a Saúde do Servidor
  • Observações

    Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Passo a passo de como encerrar o plano de saúde com imagens

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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