Atendimento

Apresentação de termo de responsabilidade – Renda Extra Siape

publicado: 25/11/2020 - 18:13 | última modificação: 11/01/2023 - 14:22

O que é ?

Encaminhamento de termo de responsabilidade no qual o(a) interessado(a) se compromete a apresentar os contracheques referentes a remuneração/provento/pensão paga por outro órgão público (federal, estadual, distrital ou municipal), que não utilize o Sistema de Administração de Pessoal – SIAPE para o pagamento de pessoal.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidor público regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, servidor ocupante de DAS 4, 5 ou 6, Anistiado (IN 22/2022) e Empregado público (CLT) vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.


Canais de Prestação

  • Portal do Servidor
  • SouGov.br (versão web)
  • SouGov.br (aplicativo para Android)
  • SouGov.br (aplicativo para iOS)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Por meio de requerimento SIGEPE

    2. Acesse o Portal do Servidor

    3. Clique no ícone Sigepe Servidor e Pensionista

    4. Realize o acesso com o certificado digital ou login (CPF) e senha no Sistema de Gestão de Acesso (Sigac)

    5. Clique em ao lado de Sigepe

    6. Clique em Requerimento

    7. Clique em Solicitar no menu superior verde

    8. Clique em Selecione outro requerimento

    9. Selecione Termo de Responsabilidade – Comprovante Extra SIAPE em Tipo de Documento

    10. Preencha o formulário, observando os campos obrigatórios com asteriscos vermelhos

    11. Ao final do formulário, clique em Gerar Documento e confira as informações geradas

    12. Clique em Gravar

    13. Selecione o requerimento e clique em Assinar Selecionado(s). Utilize o CPF e senha do sistema ou login do certificado digital para assinar o requerimento

    14. Selecione o requerimento e a caixa de Registrar Ciência, e clique em Enviar para Análise

    15. Por meio do SouGov.br

    16. Realize o login no SouGov.br por meio do aplicativo ou da versão web

    17. Navegue até o menu Solicitações

    18. Clique em Ver todas as opções

    19. Clique na opção Atualização Renda Extra SIAPE

    20. Selecione o mês do comprovante

    21. Selecione o ano do comprovante

    22. Clique em para selecionar a documentação comprobatória

    23. Clique em Avançar

    24. Leia os termos e, caso concorde, clique em Aceito os termos para concluir a sua solicitação

    25. Na página inicial do SouGov.br, acesse o menu Solicitações para acompanhar sua solicitação

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • Portaria Normativa SRH/MPOG nº 02, de 09 de novembro de 2011
  • Área Responsável

  • Central de Atendimento de Pessoal - CAPE
  • Observações

    Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE, informando o seu nome completo e CPF.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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    Dúvidas em relação ao serviço?

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