Credenciamento, Acesso a Sistemas e Senhas

Desbloquear senha do SIGEPE

publicado: 07/06/2019 - 17:59 | última modificação: 06/11/2021 - 18:00

O que é ?

O procedimento de desbloqueio de senha permite que o próprio usuário renove sua senha de acesso por meio de um link que será encaminhado ao seu e-mail. O usuário deverá ainda responder algumas perguntas pré-definidas e escolher uma nova senha.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer servidor ativo, aposentado ou pensionista.

Canais de Prestação

  • Portal do Servidor
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acesse o Portal do Servidor

    2. Clique no ícone Sigepe Servidor e Pensionista

    3. Em Precisa de Ajuda?, selecione a opção Desbloqueio de usuário

    4. Siga as instruções descritas na tela.

    5. Caso não lembre das perguntas de desbloqueio procure sua Unidade de Gestão de Pessoas e solicite o desbloqueio.

    Outras Informações

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Central de Atendimento de Pessoal - CAPE
  • Observações

    Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE ou as Unidades de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, informando o seu nome completo e CPF.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Termos relacionados: senha sigepe sigac desbloqueio desbloquear

    Serviços Relacionados

    Esta informação foi útil para você?

    Dúvidas em relação ao serviço?

    Voltar ao topo
    Skip to content