Telefonia Fixa

Alteração de perfil de usuário do ramal

publicado: 09/03/2022 - 15:20 | última modificação: 03/02/2023 - 08:50

O que é ?

Solicitação de serviço de liberação de ramal para DDD, DDI e celular, conforme perfil de usuário.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores e colaboradores do Ministério da Economia


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite, aba Administração e Logística.

    2. Selecionar o serviço “Perfil de Usuário”.

    3. Clicar em: “Clique aqui para iniciar”.

    4. Preencher os dados solicitados e clicar em “Enviar”.

    5. Aguardar o aprovador da área aceitar o serviço requisitado.

    6. Após a realização de todas as etapas, o solicitante deve aguardar o atendimento da solicitação e ficar atento aos emails de comunicação, pois caso necessário complemento de informação, o solicitante será notificado e caso a pendência não seja resolvida no prazo determinado o chamado será automaticamente encerrado.

    7. Avaliar os Serviços.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • george.pereira@economia.gov.br
  • Telefone: 3254-5152 / 5123
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Fazer a demanda por email indicando: localidade, ramal do solicitante e programação desejada

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo Infraestrutura Reforma Predial

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • E-mail da DRL-SRA/PE: drl.pe.samf@economia.gov.br
  • Ramal da DRL-SRA/PE: (81) 3236-8308
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço à Divisão de Recursos Logísticos da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE), através do e-mail drl.pe.samf@economia.gov.br e do ramal (81) 3236-8308.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • apoio-nutel.rj.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar ao Apoio por e-mail (apoio-nutel.rj.samf@economia.gov.br).

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • E-MAIL: eqtel.sp.sra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail  indicando: localidade, ramal, programação desejada e celular para contato

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação de Manutenção Predial - COMAN/CGEAD
  • Observações

    Solicitação de alteração de perfil de ramal para possibilitar efetuar o tipo de ligação desejada, conforme os perfis pré-definidos:

    1 – Somente interno;
    2 – Somente ligações para telefones fixo local;
    3 – Ligações para fixo local + celular local e DDD;
    4 – Ligações para fixo local e DDD + celular local;
    5 – Ligações para fixo local e DDD + celular local e DDD;

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Termos relacionados: stricto sensu

    Esta informação foi útil para você?

    Dúvidas em relação ao serviço?

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