Assistência a Saúde e Qualidade de Vida

Alterar categoria do próprio plano de saúde no Sigepe

publicado: 11/03/2021 - 15:17 | última modificação: 26/04/2022 - 13:57

O que é ?

O servidor pode alterar a categoria de seu plano de saúde, o que pode acarretar também na mudança do valor da mensalidade do mesmo.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer servidor que tenha plano de saúde contratado.

Canais de Prestação

  • Portal do Servidor
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acesse o Portal do Servidor

    2. Clique no ícone Sigepe Servidor e Pensionista

    3. Realize o acesso com o certificado digital ou login (CPF) e senha no Sistema de Gestão de Acesso (Sigac)

    4. Clique no menu localizado no canto esquerdo superior, ao lado de "Sigepe"

    5. Clique em Requerimento

    6. Clique em Solicitar no menu superior verde

    7. Clique em Selecione outro requerimento em Solicitar um requerimento

    8. Selecione Assistência a saúde suplementar (solicitação) em Tipo de Documento

    9. Selecione Alteração da assistência em Tipo de solicitação de ressarcimento requerido

    10. Preencha o formulário, observando os campos obrigatórios com asteriscos vermelhos

    11. Ao final do formulário, clique em Gerar Documento e confira as informações geradas

    12. Clique em Gravar

    13. Clique agora em Incluir Anexo

    14. Selecione Contrato de plano de saúde em Tipo de Documento

    15. Clique em Anexar e selecione o arquivo

    16. Clique em Gravar

    17. Selecione o Requerimento e o anexo, e clique em Assinar Selecionado(s). Utilize o CPF e senha do sistema para assinar ou login do certificado digital

    18. Selecione o Requerimento, o Anexo e a caixa de Registrar Ciência, e clique em Enviar para Análise, e clique em ENVIAR PARA ANÁLISE

    Outras Informações

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Legislação relacionada ao serviço

  • Art. 230 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990
  • Decreto nº 4978, de 03 de fevereiro de 2004
  • Portaria Normativa nº 01, de 09 de março de 2017
  • Portaria MPOG nº 08, de 13 de janeiro de 2016
  • Área Responsável

  • Coordenação-Geral de Controle e Modernização de Pessoal - CGCOM
  • Observações

    Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE ou as Unidades de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, informando o seu nome completo e CPF.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Termos relacionados: plano de saude auxílio

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